harley-truck-04g1-removebg-preview.png
caminhoessa-removebg-preview.png
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Siga-NOS NAS

REDES SOCIAIS

capa comunidade facebook2.jpg

Regras da Comunidade

1. RESPEITE NOSSOS PARTICIPANTES

O intuito da Comunidade é a criação de um grupo que busca, acima de tudo, se ajudar com base nos valores supremos da integridade dos nossos participantes. Qualquer atividade que desvirtue esse princípio básico está sujeita à revisão pela moderação e exclusão do membro do grupo SEM AVISO PRÉVIO. Não publique “esqueminhas” e ferramentas que não estejam 100% de acordo com as políticas comuns de um acordo comercial. Também não divulgue conteúdos que não sejam de COMPRA OU VENDA de caminhões. Ex.: “Bom Dia/Boa Tarde/Boa Noite”, “Frete”, “Imoveis”, “Correntes do Bem”, “Financiamento”, “Cartas Contempladas de Consorcio”... etc...... Somente COMPRA OU VENDA.

 

2. GRUPOS PARALELOS

Não é permitido criar grupos paralelos. Todas as discussões precisam acontecer dentro da Comunidade para que todos possam se beneficiar com a troca de ideias. Por isso, toda mensagem que tenha o intuito de criar grupos ou de chamar as pessoas para conversas privadas está sujeita à revisão.

 

3. AUTO PROMOÇÃO

Aqui não é um lugar para as pessoas conseguirem novos clientes e audiências qualificadas para suas mídias. Nesse sentido, repito: é proibida qualquer postagem que tenha, por menor que seja, o caráter da autopromoção. Não é possível, portanto, pedir para seguir nas redes sociais, postar o arroba do Instagram, criar listas, postar páginas de captura, pedir curtidas, nem criar posts que tenham por objetivo levar os demais participantes a entrarem em listas, fóruns, lives, eventos, grupos (Facebook ou Whatsapp). Ou seja: não tente usar a Comunidade Caminhões SA para construir audiência para si ou para terceiros.

 

4. SEJA OBJETIVO

Seja assertivo nas suas perguntas! Quanto mais objetivo, mais gente vai conseguir ajudar. Se ainda assim sua pergunta não for respondida, você pode comentar “up” para seu post subir no feed da comunidade ou, então, refazer a sua pergunta de outra maneira numa nova postagem.

 

5. SEJA SIGILOSO

O que acontece no grupo fica no grupo. Respeite a privacidade de todos os membros, mantendo sigilo sobre as informações trocadas aqui. Da mesma forma, evite compartilhar informações confidenciais aos outros membros.

6. O ÓBVIO PODE NÃO SER ÓBVIO, ENTÃO QUE FIQUE CLARO:

O acesso à comunidade é pessoal e intransferível. O que considerarmos como descumprimento de nossas normas terá a consequente expulsão da Comunidade. Inclui-se nesta linha de entendimento o compartilhamento dos dados de acesso à área exclusiva de membros.

 

7. DEIXE PRA TRÁS A “CONVERSA FIADA”

Não aceitamos conversa fiada de qualquer ordem, o mundo lá fora já está cheio de energia negativa. Não reclame e não tente camuflar como se ele fosse uma crítica construtiva. Se tiver alguma dúvida operacional sobre a comunidade ou alguma sugestão de melhoria, pode enviar para: comunidade@caminhoessa.com.br com assunto: SUGESTÃO

 

8. NOSSA PARTICIPAÇÃO

Você faz parte da Comunidade Caminhões SA e não contratou uma consultoria conosco. Nos procuramos ser o membro mais presente aqui na Comunidade, mas isso não significa que estamos a todo momento disponível para responder 100% das suas dúvidas (muito menos que vamos resolver os seus problemas). Além do mais, aqui tem muita gente fera que às vezes sabe mais de um determinado assunto específico do que nós mesmo. Por isso, conte com seus parceiros da comunidade: eles são BONS e é a força do grupo todo que vai alavancar nossa Comunidade.

 

9. NADA AQUI SERÁ RELACIONADO À POLÍTICA OU CAUSAS SOCIAIS

A Comunidade Caminhões SA não é o lugar para você discutir assuntos de cunho político ou mesmo sobre causas sociais. Longe de desprezar a importância de tais discussões, mas esse não é o foco principal do grupo.

Portanto, não serão admitidas postagens que promovam (de maneira direta ou indireta) partidos políticos, Organizações Não Governamentais (ONGs), grupos de apoio, entidades ou instituições, campanhas sociais, vaquinhas ou e afins.

 

10. ORGANIZAÇÃO

A Comunidade Caminhões SA vai se tornar o melhor lugar para você comercializar seu caminhão ou implemento, use-a com sabedoria e responsabilidade. O grupo SERÁ formado por milhares de membros e precisamos da ajuda de todos para manter a organização aqui dentro. Por isso:

     a) Use a lupa de pesquisa para encontrar posts que já tenham possivelmente respondido às suas dúvidas;         

     b) Denuncie todos os posts e comentários que você acredita que não estão de acordo com as regras e princípios da Comunidade. Para a alegria dos X-9, toda denúncia é anônima. Ao menor sinal de dúvida se o post deveria ou não estar na comunidade, denuncie-o.         


11. DISK DENÚNCIA

A Comunidade toda agradece a sua preocupação em denunciar atividades ilíticas (como golpes, por exemplo). Nosso único pedido é que você faça isso utilizando os meios adequados (ou seja, não precisa postar na Comunidade). Toda e qualquer denúncia deve ser encaminhada para o e-mail: comunidade@caminhoessa.com.br com assunto: DENUNCIA

 

12. EXCLUSÕES DE MEMBROS DA COMUNIDADE

Se cada vez que alguém da Comunidade for bloqueado, surgir um post novo de pedido de ajuda... vamos sair do foco da comunidade.

Caso seja bloqueado do grupo e acredite não ter ferido nenhum dos nossos princípios, mande um e-mail para comunidade@caminhoessa.com.br com assunto: FUI BLOQUEADO


Ao participar do grupo você concorda com todos os termos acima, demonstrando ciência de que o descumprimento de uma ou mais regras pode ocasionar o afastamento e até a exclusão da Comunidade Caminhões SA. A moderação se reserva o direito de moderar, excluir ou banir qualquer mensagem ou participante sem aviso prévio. Se o participante desrespeitar alguma regra será notificado individualmente.

A qualquer momento, conforme a necessidade, essas regras poderão ser alteradas para melhor desempenho e bem estar dos participantes da comunidade, havendo, nesses casos, a publicação das novas regras.